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O componente curricular Educação Física evolui conforme as modificações da sociedade, dessa forma, as práticas corporais adquirem novos significados proporcionalmente a essa evolução. Isso ocorre devido a inúmeros fatores, tais como as diferentes culturas, a globalização, as inovações da ciência e da tecnologia, entre outros. Além disso, eventos de proporções mundiais também podem afetar as práticas didático-pedagógicas, como observamos e temos vivenciado por conta da COVID-19. Portanto, é necessária a criação de novos métodos de ensino que se integrem a essas demandas sociais, fazendo com que o ensino se adapte, por meio de novas formas de aprendizagem, a essa realidade.

Nesse cenário, a BNCC introduziu novas formas de abordagem para os conhecimentos, as quais visam conduzir os estudantes para uma aprendizagem mais significativa e contextualizada. O componente curricular Educação Física, nesse aspecto, adquiriu novas metodologias, de acordo com a realidade atual do país, trançando o percurso que cada instituição educacional estabelecerá para desenvolver as competências, unidades temáticas, objetos do conhecimento e habilidades propostos na base para a Educação Física escolar.

Sendo assim, alunos, preparem-se para uma nova realidade, constituída por uma aprendizagem que visará a uma formação mais autônoma, democrática, crítica e inclusiva, visando ao seu pleno desenvolvimento como pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mercado de trabalho.

Faça os exercícios! É necessário que clique no link para acompanhar a aula.

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